sábado, 8 de agosto de 2009

Tipo de corpo.

Já imaginou se todas nós fossemos iguais? A mesma estatura, mesmo peso, mesmas pernas, barriga, mesmos ombros..?
Vou ajudar a você, indentificar qual o seu tipo de corpo, e ainda algumas dicas!
Ampulheta: Seus ombros têm a mesma medida dos quadris, a cintura é mais fina, as coxas grossas e as costas largas? Então este é seu tipo de corpo! Chame atenção para a parte de cima (ombros e colo) e valorize a cintura, suavizando as curvas.
Oval: A largura de sua cintura é bem (bem mesmo) maior do que a dos ombros e dos quadris, tem volume também nos quadris e a barriga está querendo pular para fora? Bom, para este tipo de corpo a vantagem é ter como aliados os decotes mais generosos em ‘V’ ou ‘U’. Crie uma linha longa, chamando atenção para os ombros e rosto. Listras verticais ou diagonais, calças de corte reto ou saias evasês ajudam neste caso.
Pêra: Seus ombros e a cintura são (bem) mais estreitos que os quadris e as coxas mais largas que os ombros? Então, seu guarda-roupa precisa ter mais peças claras e com modelagens volumosas para a parte de cima. Não use calças estampadas ou coloridas demais. E, de jeito nenhum, bolso tipo faca ou outros detalhes como bordados e babados – eles aumentam o quadril.
Rêtangulo: Quadris, cintura e ombros com a mesma medida. Braços e pernas mais finos e poucas curvas. Se você é assim deixe de lado as golas altas, blusas e jaquetas de corte reto ou de lã com pontos largos e grossos. Crie falsa cintura com peças mais secas e marcadas (como os corsaletes ou os tops acinturados). Só não use boleros ou blusas abotoadas duplamente.
Triângulo invertido: Seus problemas estão no busto (grande demais para seu gosto) e nos ombros que são maiores do que a cintura. As pernas? Finas demais... Bom, há solução é só vestir peças claras e volumosas na parte de baixo. Já para cima, escolha as mais secas e escuras. Ajuste mais a parte de cima e solte a de baixo, com saias ou vestidos em evasê e calças larguinhas.

0 comentários:

Postar um comentário